fbpx

LATAM Pass com novidades para 2020

O LATAM Pass vem com novidades para seus clientes em 2020. Trazendo notícias boas e ruins. Ao mesmo tempo que traz alguns novos benefícios, o LATAM Pass irá cobrar uma taxa pelo resgate de passagens com pontos.

Como é de praxe, vamos começar pelas boas notícias.

Novos benefícios para a categoria Gold Plus

O LATAM Pass classifica seus clientes em cinco categorias Elite, de acordo com perfil de consumo de cada um. A Gold Plus é a segunda categoria mais básica do programa. E ainda no primeiro trimestre de 2020 devem acontecer as seguintes alterações nos benefícios:

  • Aumento para 04 cupons¹ por ano² para upgrade de cabine (até então eram 02 cupons);
  • Marcação de assento gratuito em viagens nacionais e internacionais.

¹ O cupom pode ser utilizado pelo cliente e pelo acompanhante que estiver viajando junto do titular.
² O período de um ano é válido entre 01 de abril e 31 de março de cada ano. Com a renovação do ano acontecendo sempre no dia 1º de abril.

A notícia ruim para quem é Gold Plus é a descontinuidade do o desconto de 50% na seleção de assentos LATAM +.

Cabines Premium Economy

Recentemente a LATAM anunciou o lançamento das Cabines Premium Economy. Uma das novidades para 2020 é que será possível utilizar os cupons de upgrade para viajar nessas cabines. Será necessário 1 cupom por trecho. E será válido a partir de março de 2020, que é a data em que as Cabines Premium Economy entrarão em operação.

A prioridade de upgrade é de acordo com a sua categoria Elite. Então, quem estiver numa categoria melhor terá mais chances de receber o upgrade quando solicitar.

O upgrade também é válido para as Cabines Premium Business.

Marcação gratuita de assentos

Em breve todos os clientes das categorias Elite poderão selecionar seus assentos em voos nacionais e internacionais de forma gratuita. Porém, para as categorias Gold e Gold Plus isso não inclui os assentos LATAM+.

Resgate com pontos + dinheiro

O LATAM Pass promete para o segundo semestre de 2020 uma melhor experiência na visualização das opções de voos para que você escolha comprar sua passagem ou resgatar com pontos ou pontos + dinheiro. Além disso, o programa de fidelidade vem implantando melhorias em seu aplicativo.

Cobrança de taxa no resgate de passagens

Deixei para o final do post a pior notícia para os usuários do LATAM Pass. A partir de julho de 2020 o LATAM Pass irá cobrar uma taxa no resgate de passagens que forem feitos 100% com pontos. A taxa será variável de acordo com o destino pretendido e será aplicada em todos os canais de resgate que o LATAM Pass disponibiliza. A cobrança ocorrerá quando você fizer o resgate com menos de 90 dias de antecedência da data da viagem para voos nacionais e com menos de 120 dias de antecedência para voos internacionais.

Pelo que foi informado, o pagamento será feito já no momento do resgate da passagem. 

 

Nossas considerações

As alterações no Gold Plus vieram para diferenciar um pouco esta categoria da Gold. Ainda que eles tneham ganho por um lado e perdido de outro (o desconto no LATAM+). 

A parte ruim mesmo ficou com a cobrança de taxa no resgate de passagens em todos os canais do LATAM Pass. E principalmente, este valor ser variável. Esperamos que haja ao menos uma tabela para que o usuário saiba pelo que esperar. Outro programa que também cobra taxa no resgate é o TudoAzul, porém, usando uma tabela fixa e isentando a cobrança da taxa nos resgates via app. 

Quer receber em primeira mão as dicas e promoções relacionadas a milhas e programas de fidelidade?

Inscreva-se no nosso canal no Telegram.

 

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programas de Fidelidade LATAM Pass LATAM Pass com novidades para 2020

Send this to a friend