fbpx

Resgates na American Airlines com o Smiles

Depois que a LATAM saiu da Oneworld a American Airlines havia ficado sem uma companhia aliada no Brasil. Porém, há poucos dias a Gol e American Airlines anunciaram um acordo atendendo assim a demanda dos brasileiros que viajam para os Estados Unidos usando o Smiles. Os detalhes dessa parceria ainda não foram anunciados em sua totalidade. Porém, já é possível fazer o resgate de passagens na American Airlines com o Smiles. Além disso, o site da Gol já coloca a companhia estadunidense junto de suas outras parceiras (temos dois posts que falam das parceiras da Gol e do Smiles: clique aqui e aqui para conhecer as companhias nas quais você pode viajar usando o Smiles).

Nessa fase de transição, a Delta ainda aparece como parceira no site da Gol e ainda é possível fazer resgates com o Smiles. Imagino que isso perdure até que a Delta fique em definitivo com a LATAM a partir de 01/05/2020.

American Airlines e Smiles

Como eu disse acima, os acordos ainda estão em fase de transição. Por isso, nem todos os benefícios estão à disposição dos passageiros frequentes. Assim como eu recomendei no post sobre a LATAM e a Delta, vale ficar atento às regras que estão em vigor no momento em que você for emitir a sua passagem. Afinal, ninguém quer dor de cabeça em uma viagem, não é?

  • Acúmulo de Milhas: Ainda não é possível acumular milhas Smiles voando American Airlines. Se você quiser acumular pontos, deve procurar o AAvantage que é o programa da American Airlines. Isso deve mudar assim que as parcerias se estabeleçam completamente.
  • Resgate de passagens na American Airlines com o Smiles: Em princípio estão disponíveis apenas voos na classe econômica. Além disso, os valores ainda estão altos, pois o Smiles está fazendo a conversão do valor da passagem em real para milhas. Espero que em breve o acordo melhore e com isso também haja passagens mais atrativas.
  • Viaje Fácil: O Smiles ainda não está disponibilizando o Viaje Fácil para os voos com a American Airlines. Pra quem não sabe, essa é uma possibilidade de emitir a sua passagem sem ter todas as milhas na sua conta. Você pode completar o valor das milhas em até 60 dias antes do embarque ou pagar a diferença em dinheiro.

 

 

 

Quer receber em primeira mão as dicas e promoções relacionadas a milhas e programas de fidelidade?

Inscreva-se no nosso canal no Telegram.

 

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Companhias Aéreas Resgates na American Airlines com o Smiles

Send this to a friend