fbpx

TudoAzul: limite de 05 beneficiários e alternativas

TudoAzul: limite de 05 beneficiários

Viajar com a família toda, levando o cunhado, a sogra, o cachorro, o papagaio, o periquito fazendo resgate das passagens através de único titular ficou mais difícil a partir de 2020. Isso porque o TudoAzul anunciou novas regras estipulando o limite de 05 beneficiários para a emissão de passagens com pontos.

Como era o resgate no TudoAzul até 15/01/2020?

Até então, o TudoAzul permitia o resgate de passagens para até 20 CPFs (incluindo o do titular da conta) no período de 12 meses usando uma mesma conta do programa de fidelidade. O prazo sempre começava a contar a partir da data em que é feito o resgate para o determinado CPF. Depois de atingido o limite era possível alterar o beneficiário após 12 meses.

Como ficou o resgate no TudoAzul?

Desde 16/01/2020 entrou em vigor um novo regulamento do TudoAzul com alterações importantes em relação ao resgate de passagens. A principal delas é que você deverá cadastrar até 05 beneficiários para os quais você pode resgatar passagens. Não entram neste limite de 05 CPFs os filhos do titular do programa, no entanto, o titular do programa contra entre os 05. Então se a pessoa tiver 04 filhos ela pode ter o cadastro dos 04 filhos e mais 04 outras pessoas indicadas pelo titular da conta.

Na prática, o novo regulamento do TudoAzul deixou de limitar a 20 CPFs por ano para estipular um total de 05 CPFs sem prazo definido. Porém, caso você queira trocar algum dos seus beneficiários por outro você pode. Mas, terá que aguardar o prazo de 60 dias para emissão de passagens após essa troca. Esse é um ponto negativo da nova regra, visto que não será possível aproveitar alguma promoção interessante nesses 60 dias.

Por que o TudoAzul criou o limite do número de beneficiários?

Em outubro do ano passado o TudoAzul criou a limitação de resgates para até 20 CPFs por ano. A intenção é coibir a prática de vendas de milhas que se tornou comum de uns tempos para cá. Apesar de não haver uma legislação no Brasil que regulamente as regras dos programas de fidelidade, todos eles colocam como norma a proibição de venda dos pontos.

E agora o TudoAzul apertou ainda mais o cerco para dificultar a venda de pontos. O programa chegou a incluir uma cláusula em que diz que os pontos acumulados e as Contas do Participante no TudoAzul são de propriedade da Azul. Essa cláusula teria sentido caso a única forma de acumular pontos no programa fosse por meio de voos realizados na Azul. Porém, muitos dos pontos que uma pessoa possui num programa de fidelidade são comprados por ela. Seja através de Clubes de Pontos ou até mesmo da compra direta de pontos. Inclusive a venda de milhas pelos próprios programas de fidelidade é uma forma de receita para os mesmos.

Como fazer para cadastrar os seus beneficiários?

O cadastro dos beneficiários é feito no momento do resgate da passagem (pelo site, app ou pelo call center TudoAzul). Após a busca pela passagem você faz o cadastro da pessoa. Porém, fique atento, só cadastre alguém para quem você realmente for resgatar a passagem. Pois assim que o cadastro é feito, a pessoa entra na sua lista de beneficiários. E caso queira fazer uma alteração terá que aguardar o prazo de 60 dias após a inclusão do beneficiário.

Algumas dúvidas que você pode ter sobre os beneficiários:

  1. Crianças são contadas como beneficiários? Crianças até 2 (dois) anos incompletos na data da viagem não precisam estar cadastradas em sua lista de beneficiários. Somente crianças a partir de 2 anos precisam estar cadastradas como beneficiárias e serão consideradas como integrantes das 5 vagas disponíveis.
  2. Quantas passagens eu posso resgatar por beneficiário? Não há limite para emissão de passagens para os 5 beneficiários já cadastrados. Você poderá emitir passagens Azul com Pontos ou Pontos+$ de forma ilimitada para sua lista. O limite se aplica apenas à quantidade de beneficiários que você pode cadastrar na lista, ou seja, 5 pessoas.
  3. Cadastrei um beneficiário na minha lista, tenho carência para começar a emitir passagens para ele? Não. Assim que realizar o cadastro dos beneficiários, até o limite de 5 pessoas, você poderá emitir ilimitada e instantaneamente passagens Azul com Pontos ou Pontos+$ para eles. Somente a partir de 1º de março de 2020, os novos integrantes que substituírem os primeiros cadastrados deverão aguardar o prazo de 60 dias a partir da inclusão para ter suas passagens emitidas com Pontos ou Pontos+$.

Outras dúvidas sobre os beneficiários podem ser esclarecidas diretamente no site TudoAzul.

Alternativas ao limite de 05 beneficiários no TudoAzul

Você tem o hábito de emitir passagens para mais que 04 amigos ou familiares além dos seus filhos e ficou preocupado com o novo limite? Saiba que existe uma forma de transferir pontos gratuitamente para outra pessoa. Se for o caso de planejar uma viagem em família com várias pessoas, você pode até dividir os pontos entre você e mais um familiar, tendo cada um a possibilidade de cadastrar os 05 CPFs mais filhos.

Isso porque todo cliente TudoAzul tem direito a uma transferência de pontos gratuita por ano para outro CPF. Já os assinantes do Clube TudoAzul tem direito a duas transferências gratuitas por ano. A transferência mínima é de 100 pontos e a máxima de 50.000 pontos. Porém, o valor máximo é válido para um período de 12 meses. Isto é, um determinado cliente pode transferir até o teto de 50.000 pontos no ano.

Pontos importantes da transferência gratuita:

      • Apenas clientes Clube TudoAzul podem receber os pontos dessa transferência gratuita.
      • Os pontos recebidos terão validade de 24 meses a partir da data do recebimento.
      • São permitidas até 04 transferências por ano (seja recebendo ou transferindo pontos).

Conclusão

Para quem usa o programa de fidelidade para vender milhas e obter uma renda extra, o cerco de fato apertou. Porém, pra quem usa o TudoAzul para benefício próprio para viajar com a família ainda existem alternativas como a transferência gratuita de pontos.

Qual é a sua opinião sobre as novas regras?

O que você achou das novas regras do TudoAzul? Você pretende continuar usando o programa ou pretende migrar para outro programa de fidelidade?


Post originalmente publicado em 29/10/2019 e atualizado em 21/01/2020.

 

Quer receber em primeira mão as dicas e promoções relacionadas a milhas e programas de fidelidade?

Inscreva-se no nosso canal no Telegram.

 

Anteriores

Próximos

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Programas de Fidelidade TudoAzul TudoAzul: limite de 05 beneficiários e alternativas

Send this to a friend